segunda-feira, 30 de julho de 2012

Esclarecendo a categoria de pele da MAC

Faaaaaaaala meu povo!

Como estou postando mais coisas agora, recebi uma pergunta pelo face e achei que valia a pena dividir com vcs essa reposta.

Me perguntaram a diferença entre o corretivo NC e o NW.
Vou fazer um post mais explicado por aqui.
Pelo face eu rapidamente repondi o seguinte:

''Então querida..
A diferença é simples..
a MAC dividiu em  partes os tons de base.. corretivo etc..
parte pele.
a ''NC'' são tons mais frios.. pra pele com fundos mais amarelados .. branco e pálidos rs
geralmente pra pessoas mais claras..
oq nao quer dizer q a ''NW'' não é pra pessoas claras.. só q são para tons quentes.
Peles mais avermelhadas, rosadas e é a linha melhor para morenas e até negras, por possuírem a vermelhidão e mais melanina nesses tons.
Bem espero ter te ajudado ''

A maioria das pessoas, principalmente as que estão começando a se interessar por maquiagem ficam perdidas na hora de escolher o tom ideal pra sua cor de pele.
E quando se deparam com uma variedade enorme de tonalidades, fica mais difícil ainda.
É o caso da MAC e muitas marcas fazem o mesmo. mas vamos falar de MAC.
Milhões de tons e subtons .. um exagero! Mas acredite que isso é muito bom pra quem trabalha com isso rs.

Aqui vou explicar bem detalhadinho a definição das cores.
Claro q isso vai ajudar você e até te dar uma luz .. mas se mesmo assim vc estiver confusa, o ideal é ir até uma loja da MAC e perguntar a uma maquiadora (são as próprias atendentes e vendedoras).
(Espero q vc seja atendida por uma boa né.. pq em maio no Panamá a maquiadora de lá ou nao entendeu meu espanhol rs, ou ela era loka .. me indicou uma que eu disse na cara dela q estava errada.. )
mas não é o de costume ..


"Ahhh  nao sei onde tem a loja,  nao existe onde eu moro, fica longe ou prefiro comprar pela internet.. como faço ?"

Se vc prefere comprar pela internet .. beleza!  mas se puder ir ate a loja pra pelo menos saber a sua melhor correção .. melhor né..

E se vc não tem como ir em uma loja .. vai ter q se analisar e tentar a sorte mesmo rs..


VAMOS LÁ ..

Cada produto de pele tem um número
Varia entre 1, 2, 3… ou 15, 30, 35…
Essa numeração representa a altura do tom da base.
sendo:1 é mais claro, 5 mais escuro.
20 é mais claro, 45 mais escuro.

Normalmente quando o produto é:
 C, N ou W a numeração que representa a altura do tom da base é de 1-10. 
 E quando o produto é NC ou NW eles usam do 15-60


Ta bem .. mas e qual o significado de  C, NC, N, NW e W


Pense que o número é o tom entre claro e escuro.
e as letras é o tom da tonalidade da sua pele.
Elas são separadas em :

Clica na imagem pra melhor vizualizar !

Isso vai ajudar se vc conseguir identificar o subtom da sua pele.

Espero que tenha ajudado com um pouco do meu conhecimento.
Vejo muitas pessoas errando o tom do corretivo ou da base ..
e isso faz toda diferença!

Essa é uma explicação básica dos produtos MAC.

Se tiverem outras dúvidas me mandem..
Tenho prazer em reponder e ajudar ;)


BeijOs,
B.E.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindas !